Calendário Técnico Associativo 2016/2017

calendario-tecnico-upa-2016_2017

Disponibilizamos aqui o calendário técnico da União Portuguesa de Aikido para a época 2016/2017.

É através da União Portuguesa de Aikido que inscrevemos os nossos Aikidocas na Federação Portuguesa de Aikido, é também a direcção técnica desta associação que define o programa técnico aplicado nas nossas aulas de Aikido.

Este programa técnico foi alterado introduzindo obrigatoriedade de frequência de estágios para se poder homologar graduações, assim sendo:

– 5º kyu, conhecimento do calendário técnico

– 4º kyu, participação nos eventos do dojo

– 3º kyu, participação em pelo menos um estágio organizado pela associação

– 2º Kyu participação em pelo menos dois estágios organizados pela associação

– 1º Kyu participação em pelo menos dois estágios organizados pela associação, sendo um deles com o director técnico da associação.

Os praticantes que desejarem propor-se a exame durante a presente época, devem ter em atenção o cumprimento dos requisitos de participação nos estágios.

Estamos de volta

Depois de uma longa época que só terminou a meio de Agosto em Mourão, no encontro familiar organizado pelo Mestre Joaquim Caleiro, demos início a uma nova época com uma demonstração na Festa do Avante a convite do Prof. Manuel Cadeireiro.

Demonstração Festa do Avante

Iniciamos a nova época com enorme gratidão pelas instituições que nos têm permitido viver este nosso sonho. Ao Agrupamento de Escolas de Alcochete e Vulcanense FC que nos disponibilizam os meios e espaço, à Federação Portuguesa de Aikido que nos dá todo o enquadramento legal, licenças de ensino e seguros desportivos, e aos nossos Mestres que nos transmitem o caminho a seguir. A todos eles muito obrigado, e tudo faremos para em mais uma época merecer a confiança que em nós têm depositado.

Estamos no mesmo sítio no mesmo horário. Brevemente iremos também anunciar a prática de novas modalidades.